INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOB A ÓTICA DO PLANO DE RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM DO GOVERNO DE MS
Resumo
O presente trabalho visa apresentar ao leitor a legislação vigente em relação ao Plano de recomposição das aprendizagens instituída como meio de intervenção pedagógica, pós pandêmica implementada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, destarte, há a necessidade de analisarmos leis, decretos, normas, bem como documentos orientativos. Sendo este trabalho parte de uma dissertação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Científica e Matemática, Mestrado Profissional (PROFECM). A proposta pretende iniciar uma tipologia de artigos no sentido com foco no ensino fundamental, sob a ótica do ensino da matemática. O termo apresentado é recente no meio da pesquisa cientifica, nesta premissa as pesquisas nesta linha se fazem necessário, uma vez que não se encontra trabalhos em anais ou periódicos nesta área. Iniciamos uma análise das referências bibliográficas constituíram as fontes documentais estruturais à coleta de dados de nossa investigação qualitativa baseada no plano por meio de documentos oficiais, usaremos como base o dispositivo proposto por Severino. Para análise do tema usaremos Zabala e para uma análise interpretativa, Fiorentini. Inferimos que a palavra recomposição da aprendizagem emerge após a retomada das aulas presenciais cujos impactos sobre a educação no período pandêmico foram significativos e planos sobre como ensinar matemática ganhou novas variáveis sobretudo na perspectiva de uma intervenção.