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Em fundo branco e azul, de forma centralizada, décimo oitavo é escrito em algarismos romanos. Logo abaixo, a palavra Sesemat. À esquerda da palavra Sesemat a imagem de um peixe dourado e à sua direita a imagem do mapa de Mato Grosso do Sul, tendo em seu interior a imagem do Bioparque Pantanal. Abaixo da palavra Sesemat lê-se: Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática. Na Linha seguinte, lê-se: Pesquisa, Sala de Aula e Desafios Contemporâneos: estreitando laços, tema do evento.
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  • Anais do XVIII Seminário Sul-Matogrossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 18 n. 1 (2024)

    O 18ª Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática (XVIII SESEMAT), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorreu nos dias 2 a 5 de outubro de 2024, com o tema “ Pesquisa, sala de aula e desafios contemporâneos: estreitando laços”.
    Pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem de Matemática, em todos os níveis educacionais, destacam a importância de formar cidadãos críticos, capazes de interpretar resultados que vão além da sala de aula. Nesse contexto, é fundamental mobilizar reflexões sobre as dimensões teóricas e práticas, considerando as perspectivas de indivíduos em diferentes níveis educacionais e com variadas experiências, para garantir a qualidade da formação das próximas gerações na Educação Matemática.
    Assim, aproximar programas de pós-graduação, cursos de graduação e escolas da rede básica de ensino é essencial para criar uma rede integradora de conhecimentos compartilhados, de modo que as pesquisas no âmbito da Educação Matemática cheguem até o ensino básico.
    Neste contexto, com objetivo de compartilhar ideias, criar vínculos e fortalecer os laços entre pesquisadores e a comunidade em geral, o XVIII SESEMAT em 2024 teve como tema principal as discussões e os desafios que permeiam as práticas de sala de aula. O evento promoveu palestras, mesas temáticas, oficinas, comunicações orais, apresentações de pôsteres, além de momentos de diálogo e formação de vínculos entre pesquisadores e professores de diferentes níveis educacionais.

     

    EQUIPE EDITORIAL (Comissão Científica):

    Profa. Dra. Claudia Carreira da Rosa (Coordenadora do XVIII SESEMAT)

    Prof. Me. Carlson Guerreiro de Almeida (Coordenador da Comissão Científica)

    Prof. Me. Katy Wellen Meneses Leão

    Profa. Me. Laura Silva Dias

    Profa. Me. Vanuza Camargo Durães

    Profa. Me. Danusa Nunes de Menezes

    Profa. Me. Thainá do Nascimento

    Prof. Me. Victor Ferreira Ragoni 

    Profa. Me. Marisa Raquel de Melo Pereira

    Prof. Me. Fábio Antunes Brum de Campos

  • Em fundo cinza claro, de forma centralizada, décimo sétimo é escritoem algarismos romanos, cujas letras aparecem nas cores vermelho, azul marinho, amarelo e azul claro, respectivamente, e são intercaladas com sua escrita em Braille. Logo abaixo, em referência à palavra Sesemat escrita somente na língua de sinais, apresenta-se mãos alinhadas que concernem, nessa ordem, a uma pessoa branca, negra, parda com pulso tatuado, negra, idosa, e as duas últimas mãos em cor branca. Na linha seguinte, a palavra Sesemat é escrita na Língua Portuguesa e cada letra interlacada com sua escrita em Braille. Em sequência e na forma de desenhos estão representadas cinco pessoas de mãos dadas uma a uma. Nessa ordem, são elas: uma cadeirante, cujo cabelo é amarelo, veste um macacão verde e está em uma cadeira de rodas na cor cinza escuro. Uma pessoa cega de cor branca, cabelo marrom claro, veste camisa azul, calça cinza, usa sapatos marrom escuro, óculos escuros e uma bengala em sua mão esquerda. Uma pessoa negra, de cabelos preto encaracolados, veste uma blusa amarela, calça alaranjada, usa sapato preto à direita e uma muleta axilar esquerda, cuja perna esquerda aparece apenas sua parte inferior. Uma pessoa de cor parda, cabelo marrom claro, veste camisa azul claro que, em sua parte frontal, encontra-se um quebra cabeça em formato de coração, composto por quatro peças na cor amarelo, azul marinho, vermelho e azul claro. Usa calça e sapatos cinzas e um colar composto por retângulos intercalados na cor azul amarelo, azul marinho, vermelho e azul claro. Por fim, uma pessoa de cor branca, com cabelo comprido amarelado, blusa rosa escuro, calça verde claro e sapatos marrom claro. Na linha seguinte, centralizada, lê-se: Educação Matemática e Educação Especial na perspectiva Inclusiva: olhares, perspectivas e diálogos entre teoria e prática.  Logo abaixo,  essa frase é escrita em Braille. Anais do XVII Seminário Sul-Matogrossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 17 n. 1 (2023)

    17ª edição do Seminário Sul-matogrossense de Educação Matemática realizado presencialmente nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2022, com o tema “Educação Matemática e Educação Especial na perspectiva Inclusiva: olhares, perspectivas e diálogos entre teoria e prática” e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

  • Anais do XVI Seminário Sul-Matogrossense de Pesquisa em Educação Matemática
    n. 16 (2022)

    16ª edição do Seminário Sul-matogrossense de Educação Matemática realizado presencialmente nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2022, com o tema “entre educações, matemáticas e vidas: movimentos, corpos e espaços na escola e para além dela” e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

  • Anais do XV SESEMAT - Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 15 n. 1 (2021)
  • Anais do XIV SESEMAT - Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 14 n. 1 (2020)
  • Anais do XIII SESEMAT - Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 13 n. 1 (2019)
  • Anais do XII Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 12 n. 1 (2018)
  • Anais do XI Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 11 n. 1 (2017)
  • ANAIS DO X SEMINÁRIO SUL-MATO-GROSSENSE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (SESEMAT) Anais do X Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 10 n. 1 (2016)
  • Anais do IX Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 9 n. 1 (2015)
  • Anais do VIII SESEMAT Anais do VIII Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 8 n. 1 (2014)
  • Anais do VII SESEMAT Anais do VII Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 7 n. 1 (2013)
  • Anais do VI SESEMAT Anais do VI Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 6 n. 1 (2012)
  • Anais do V SESEMAT Anais do V Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 5 n. 1 (2011)
  • Anais do IV SESEMAT Anais do IV Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 4 n. 1 (2010)
  • Anais do III SESEMAT Anais do III Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
    v. 3 n. 1 (2009)
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Seminário Sul mato-grossense de Pesquisa em Educação Matemática

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