A RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DE MATO GROSSO DO SUL
Resumo
Este estudo é um recorte da dissertação de Mestrado, por meio do Programa de Mestrado em Educação Científica e Matemática (PROFECM) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul na cidade de Dourados, onde realizamos uma análise documental relativos ao Plano Recomposição da Aprendizagem, instituída como meio de intervenção pedagógica pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS). A proposta pretende apresentar uma perspectiva geral do plano em vigência. A proposta, tem como base a resolução/SED n. 4.026, de 2 de maio de 2022, que define e organiza sua proposta. Dentro de nossa pesquisa neste trabalho, iremos levantar a alguns questionamentos como: o que é recomposição da aprendizagem, como a recomposição da aprendizagem se difere de outras propostas, juntamente com seus objetivos e diretrizes. Iniciamos uma análise das referências bibliográficas constituíram as fontes documentais estruturais à coleta de dados de nossa investigação qualitativa baseada no PRA por meio de documentos oficiais. Bardin (2011) contribui nas fases de pré-análise; exploração do material; tratamento das informações, inferência e interpretação.
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