FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA:

UMA ANÁLISE A PARTIR DE UM CURSO DE EXTENSÃO PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS

Resumo

Este artigo surge dos movimentos vivenciados em um processo de formação continuada com professores que ensinam matemática na rede pública de Campo Grande/MS, por meio de um curso de extensão, proposto em uma disciplina do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo do curso foi o de vivenciar e refletir sobre usos de tecnologias digitais para aprender conceitos matemáticos. O estudo que aqui apresentamos tem por objetivo analisar as oficinas ofertadas no processo de formação continuada e movimentos de reflexão dos professores durante os encontros. Deste modo, apresentaremos uma narrativa sobre movimentos observados-vivenciados durante o curso a partir das observações realizadas, articulada com estudos sobre a integração de tecnologias digitais (TD) ao currículo escolar. O que concluímos é que essa ação de formação continuada mobilizou possibilidades para os docentes e estudantes de Licenciatura para iniciarem processos de uso e integração de TD ao currículo de matemática nas escolas.

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Publicado
2024-12-17
Seção
Trabalho Completo – Comunicação Oral - XVIII SESEMAT - 2024