CONHECIMENTO SOBRE MÓDULO QUE ESTUDANTES CONSERVAM APÓS TEREM INGRESSADO NOS CURSOS DE EXATAS

  • Camila Aparecida Lopes Coradetti
  • Cilene Aparecida Lima Jubertone Guissone
  • Ludiane Felix Berto Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Nova Andradina.
  • Antonio Sales
Palavras-chave: , Módulo de um número. Livro didático. Números inteiros.

Resumo

Este trabalho apresenta dados estatísticos de uma pesquisa realizada com acadêmicos de cursos de licenciatura em Matemática e Computação com o objetivo de saber o que restou do estudo de módulo de um número. O estudo levou em conta o que os livros didáticos abordam sobre o tema e como o fazem. Para a pesquisa utilizamos um formulário, onde a análise tinha por objetivo ser quantitativa e serviria como modelo de pesquisa nessa perspectiva para os acadêmicos da disciplina de Probabilidade e Estatística. A análise teve como base livros didáticos, preferencialmente aprovados pelo PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) de anos anteriores e recentes. Este trabalho é um recorte do todo, e os resultados mostram que os acadêmicos tendem a reter apenas a simbologia.

Biografia do Autor

Camila Aparecida Lopes Coradetti

Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

Cilene Aparecida Lima Jubertone Guissone

Acadêmica de Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Nova Andradina. 

 

Ludiane Felix Berto, Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Nova Andradina.

 

 

Antonio Sales
Prof. Dr. da UEMS, Unidade de Nova Andradina.

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