Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2014): Anais do VIII Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2017-05-22
Edição completa
Volume Completo (PDF)
Apresentação / Sumário
PDF
CONHECIMENTO SOBRE MÓDULO QUE ESTUDANTES CONSERVAM APÓS TEREM INGRESSADO NOS CURSOS DE EXATAS
Camila Aparecida Lopes Coradetti, Cilene Aparecida Lima Jubertone Guissone, Ludiane Felix Berto, Antonio Sales
PDF
MANUAL “METODOLOGIA DO ENSINO PRIMÁRIO”: TECENDO COMPREENSÕES SOB A PERSPECTIVA DA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE
Carlos Souza Pardim, Luzia Aparecida de Souza
PDF
ESTABELECENDO CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DE TEMAS PARA O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
PDF
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM ‘NOVO’ OLHAR SOBRE UMA TEORIZAÇÃO
Darlysson Wesley da Silva, João Ricardo Viola dos Santos
PDF
CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS PARA UMA ANÁLISE DE CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO E DE PRÁTICAS AVALIATIVAS DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA
Deise Maria Xavier de Barros Souza, Marcio Antonio da Silva
PDF
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DE INDICATIVOS SOCIAIS DE RECONHECIMENTO
Endrika Leal Soares, Luzia Aparecida de Souza
PDF
A INTERAÇÃO NA MODALIDADE EaD: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer
PDF
ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DE UM LIVRO DIDÁTICO PARA A ARGUMENTAÇÃO NO ESTUDO DA GEOMETRIA
Jessica Martins de Souza Almeida, Antonio Sales
PDF
A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO A PARTIR DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO/UFMS
Juliana Ferreira de Sousa Pardim, Patrícia Sandalo Pereira
PDF
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UM OLHAR PARA OS LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO DE 2012
Júlio César Gomes de Oliveira, Marcio Antonio da Sil
PDF
O ENSINO DE QUADRILÁTEROS PROPOSTO EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA TAD
Márcia Santos Melo Almeida, Marilena Bittar
PDF
A CADES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO SUL DE MATO GROSSO NAS DÉCADAS DE 1950 A 1970
Marcos Henrique Silva Lopes, Luzia Aparecida de Souza
PDF
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM MATEMÁTICA.
Mauro Luís Borsoi Britto, João Ricardo Viola dos Santos
PDF
UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DO ENSINO DE VOLUME DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
Maxlei Vinícius Cândido de Freitas, Marilena Bittar
PDF
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE CÔNICAS COM O USO DA LOUSA DIGITAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Mirian José da Silva, Suely Scherer
PDF
PIBID-MATEMÁTICA E A PRÁTICA PROFISSIONAL DE PROFESSORES SUPERVISORES DE MATEMÁTICA
Nathalia Teixeira Larrea, Luzia Aparecida de Souza
PDF
Princípios e Práticas de Organização na Formação de Professores que Ensinam Matemática: elementos de apropriação do conhecimento sobre atividade de ensino.
Neiva Nazareth da Silva, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
UM ESTUDO INICIAL DE ESTRATÉGIAS E DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS, DIANTE DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA
Renan Gustavo Araújo de Lima, José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Solange Nascimento Neves, Wanderleya Nara Gonçalves Costa
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA E A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS: EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Tatiani Garcia Neves, Marilena Bittar
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: RELAÇÕES ENTRE O PROCESSO MIGRATÓRIO E O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS/MS
Tiaki Cintia Togura Faoro, Luzia Aparecida de Souza
PDF
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS PROJETOS DE TRABALHO
Valmir Ninow, Carmen Teresa Kaiber
PDF
Interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Estudo de Derivadas: analisando um aluno habitante
Vanessa Rodrigues Lopes, Suely Scherer
PDF
A CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS QUE ENSINARAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS RURAIS DE SIDROLÂNDIA
Vivian Nantes Muniz Franco, Luzia Aparecida de Souza
PDF
DISSERTAÇÕES E TESES MULTIPAPER: UMA BREVE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Wanderleya Nara Gonçalves Costa
PDF
Open Journal Systems
Informações
Para Autores