FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DE INDICATIVOS SOCIAIS DE RECONHECIMENTO

  • Endrika Leal Soares
  • Luzia Aparecida de Souza
Palavras-chave: Formação de Professores. Biografia. Reconhecimento social

Resumo

Este texto apresenta uma pesquisa em andamento que busca analisar as características de formação e atuação de professores (especialmente dos que ensinam matemática) que tiveram seus nomes vinculados a instituições estaduais de ensino em Campo Grande/MS. Propomos, a partir de análise documental, construir um cenário acerca do que era valorizado na época, tanto em questões educacionais quanto políticas, para a sociedade sul-mato-grossense e analisar quais fatores eram considerados relevantes para a escolha dos docentes homenageados com seus nomes em escolas, bem como os fatores comuns entre eles. Neste artigo são apresentadas as categorias temáticas para a compreensão dos objetivos apresentados.

Biografia do Autor

Endrika Leal Soares
Acadêmica de Licenciatura em Matemática, INMA, UFMS.
Luzia Aparecida de Souza
Professora do INMA e do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFMS.

Referências

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