E A (IN) DISCIPLINA SE FEZ CARNE: O DIA EM QUE DOIS PROFESSORES SE (IN)DISCIPLINARAM
Palavras-chave:
Filosofia, Educação, Diálogo, Linguagem
Resumo
A apresentação que ora se segue é um relato de experiência, cujo propósito é narrar a experiência de dois professores com formação e atuação em programas distintos que se reuniram para ministrar uma (in) disciplina ofertada a alunos de Pós-Graduação [mestrado e doutorado] também de programas aparentemente diversos: Estudos de Linguagens [PPGEL/Letras] e Educação Matemática [PPGEdumat]. A (in) disciplina intitulada “Filosofia e educação matemática” buscou discutir o pensamento de dois importantes filósofos do século XX, Ludwig Wittgenstein e Jacques Derrida, que conferiram acentuada relevância à linguagem em suas reflexões filosóficas.
Publicado
2017-09-25
Edição
Seção
Trabalhos de Comunicação Oral - XV SESEMAT - 2021