UMA NARRATIVA SOBRE OS DESAFIOS DE DESENVOLVER UMA PESQUISA ENVOLVENDO NARRATIVAS
Resumo
Apresentamos nesse artigo resultados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como foco de estudo as narrativas produzidas por estudantes, de diferentes cursos de licenciatura em Matemática do Brasil, acerca de suas percepções sobre seus cursos. Direcionamos nosso olhar para os sentimentos que despontam nas falas dos licenciandos ao relatarem suas vivências e nos aproximamos de Larrosa para a leitura desses relatos. Trazemos para esse texto recortes da narrativa de duas licenciandas que nos mostram suas movimentações dentro do curso e nos levam a olhá-las como sujeitos da experiência.
Referências
BOLÍVAR, A. (2002). “¿De nobis ipsis silemus?”: Epistemología de la investigación biográfico-narrativa en educación. Revista Electrónica de Investigación Educativa, 4 (1).
LARROSA, J. Tremores: escritos sobre experiência. Trad. Cristina Antunes, João Wanderley Geraldi. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2016.