A MODELAGEM MATEMÁTICA E A INTERNET MÓVEL

  • Márcia Santos Melo Almeida Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Marcos Henrique Silva Lopes Universidade Estadual de Feira de Santana
Palavras-chave: Modelagem Matemática, Educação de Jovens e Adultos, Internet móvel

Resumo

O pôster apresenta o relato de uma experiência de implementação de uma atividade de Modelagem Matemática desenvolvida no Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, em Feira de Santana – Ba, em uma turma do Tempo formativo, Eixo VIII, do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na qual foi apresentada e explorada a perspectiva sócio-crítica desenvolvida por (BARBOSA, 2003) no âmbito da Modelagem Matemática, que os educandos apresentavam no que se refere à escolha da melhor opção de franquia de internet móvel para aquisição. 

Referências

BARBOSA, J. C. Modelagem na Educação Matemática: contribuições para o debate teórico. In: REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 24. 2001, Caxambu. Anais. Rio Janeiro: ANPED, 2001. 1 CD-ROM.

BARBOSA, J. C. Uma perspectiva de Modelagem Matemática. In: CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 3., 2003, Piracicaba. Anais. Piracicaba: UNIMEP, 2003. 1 CD-ROM.

LÓSSIO, Rodrigo. Crescimento da internet móvel – RBS TV. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=A-34-dK8Pbk>. Acesso em: 22 agosto 2011.

SKOVSMOSE, O. Educação Matemática crítica: a questão da democracia. 2. ed. Campinas: Papirus, 2000.

Seção
Trabalhos na Modalidade Pôster - XV SESEMAT - 2021