A LOUSA DIGITAL INTERATIVA: ALGUMAS POSSIBILIDADES PARA AULAS DE MATEMÁTICA

  • Sérgio Freitas de Carvalho UFMS
  • Suely Scherer UFMS
Palavras-chave: Tecnologias digitais, Aprendizagem cooperativa, Lousa Digital

Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar um estudo sobre a Lousa Digital Interativa e sua presença em salas de aula de matemática, discutindo características e particularidades desta tecnologia digital, de forma a favorecer o processo de ensino de matemática. O texto é um recorte de uma pesquisa de mestrado cujo objetivo é investigar a integração da Lousa Digital em aulas de matemática de professores que participam de uma ação de formação continuada em serviço. A partir da coleta de dados, apresentam-se algumas considerações sobre as possibilidades do uso da Lousa Digital em sala de aula de matemática. Discute-se aqui a possibilidade da Lousa Digital favorecer o modelo de aprendizagem cooperativa em sala de aula. 

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Seção
Trabalhos de Comunicação Oral - XV SESEMAT - 2021