SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UM GRUPO DE TRABALHO

  • Jhenifer dos Santos Silva Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: Modelo dos Campos Semânticos, Grupo de Trabalho, Frações, Ensino Fundamental.

Resumo

Este trabalho faz parte de uma pesquisa de doutorado em andamento e tem como objetivo identificar e analisar significados produzidos pelos alunos inseridos do grupo de trabalho, na direção do conceito de frações. Para isso nos pautamos no Modelo dos Campos Semanticos, proposto por Romulo Lins como fundamentação teórico-metodológica. Por meio da implementação de um grupo de trabalho formado com alunos do sexto ano do ensino fundamental, gravamos em aúdio e vídeo  e analisamos uma das aulas ocorridas no grupo. A partir de então traçamos alguns delineamentos das principais características de um grupo de trabalho com alunos do ensino fundamental, suas potencialidades e seus entraves.

Referências

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Publicado
2019-09-15