ENSINO MÉDIO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: UM ESTUDO A PARTIR DA TEORIA DA ATIVIDADE

  • Marizete Nink de Carvalho Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
  • Léia Alves de Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: Teoria da Atividade, Ensino Médio, Mediação Tecnológica.

Resumo

O presente trabalho traz uma análise do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica implantado no Estado de Rondônia. Este modelo de educação, nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos. Para tanto, utilizamos os pressupostos da Teoria da Atividade proposta por Engeströn, visando compreender os elementos que compõem o sistema de atividade que envolvem o ensino a partir da experiência deste Projeto. Sendo assim, neste trabalho apresentamos algumas considerações quanto às dificuldades na sua implantação em 2016, bem como as potencialidades a serem exploradas.

Biografia do Autor

Marizete Nink de Carvalho, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Doutoranda em Educação Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. É graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2009) e Mestre em Matemática também pela Universidade Federal de Rondônia (2014). Atualmente é Professora do Magistério Superior na Universidade Federal de Rondônia e participa do Grupo de Pesquisa História da Educação Matemática em Pesquisa (HEMEP).
Léia Alves de Oliveira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2017). Possui Especialização em Educação Especial Inclusiva pelo Grupo Z de Pós Graduação. Atualmente desenvolve pesquisa em nível de mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Educação Matemática (PPGEduMat) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Referências

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Publicado
2019-09-15