(UMA TENTATIVA DE) LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA DESENVOLVIDAS NO MATO GROSSO DO SUL

  • Suzana Ferreira Silva Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
  • Thiago Donda Rodrigues Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: Educação Matemática, Inclusão, CAPES.

Resumo

Este artigo trata de um levantamento bibliográfico das dissertações e teses publicadas no periódico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES sem recorde nos anos que tem como objetivo levantar as pesquisas que englobam o tema Educação Matemática na perspectiva inclusiva produzidas no Estado do Mato Grosso do Sul. Com o recorte para encontrar pesquisas que abordavam Educação Matemática e/ou Inclusão, foram encontradas 315 pesquisas realizadas no estado, no entanto, após uma análise das dissertações e teses encontradas, nenhuma das pesquisa levantadas abordavam o tema proposto de nosso trabalho, fazendo com que percebêssemos o quão é necessário o desenvolvimento de pesquisa no contexto sul-mato-grossense.

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Publicado
2019-09-15