A CULTURA ORGANIZACIONAL E O CONTROLE GERENCIAL EM AGÊNCIAS DE TURISMO EM CAMPO GRANDE – MS

  • Elisangela Ribeiro Felizardo de Souza Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Maurilio Barbosa de Oliveira da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Milton Augusto Pasquotto Mariani Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: Cultura Organizacional, Turismo, Controle Gerencial

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar a influência da Cultura Organizacional como fator contingencial nos processos de controle gerencial de agências de turismo de Campo Grande - MS. Para este processo realizou-se uma pesquisa qualitativa através de entrevistas semiestruturadas tendo como estratégia de pesquisa um estudo de casos múltiplos. Observou-se através dos resultados que a cultura organizacional das empresas tem papel significativo em seu processo de gestão, direcionando a organização na escolha de seus artefatos de controle.

Biografia do Autor

Elisangela Ribeiro Felizardo de Souza, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Contadora e mestranda em Ciências Contábeis pela UFMS
Maurilio Barbosa de Oliveira da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Mestrando em Administração pela UFMS
Milton Augusto Pasquotto Mariani, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Doutor em Administração pela USP

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Publicado
2019-10-09
Como Citar
FELIZARDO DE SOUZA, E. R.; DE OLIVEIRA DA SILVA, M. B.; PASQUOTTO MARIANI, M. A. A CULTURA ORGANIZACIONAL E O CONTROLE GERENCIAL EM AGÊNCIAS DE TURISMO EM CAMPO GRANDE – MS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 3, n. 1, 9 out. 2019.
Seção
Artigo Completo - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor