Educação Matemática no Ceará – um estudo inicial desse movimento

  • Gisane Fagundes Rodrigues Unesp/Bauru
  • Maria Ednéia Martins Salandim Unesp

Resumo

Este estudo tem como objetivo principal trazer um recorte sobre a História da Educação Matemática no estado do Ceará. Ele faz parte da tese de doutorado que vem sendo desenvolvida que tem como finalidade escrever uma História da Educação Matemática no Ceará, como campo de pesquisa acadêmica. Nesse contexto, trazemos uma síntese do referencial teórico acerca da Educação Matemática como prática social, a metodologia utilizada foi uma síntese da revisão bibliográfica. O estudo ainda está sendo desenvolvido, mas, pudemos perceber que existem diferentes movimentos acontecendo em todo o estado, esses diferentes movimentos estão principalmente voltados para os interesses de pesquisa e a forma como pesquisam no interior das linhas de pesquisa.

Biografia do Autor

Gisane Fagundes Rodrigues, Unesp/Bauru

Doutoranda em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho”. E-mail: gisane.rodrigues@unesp.br.

Maria Ednéia Martins Salandim, Unesp

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho”. E-mail: maria.edneia@unesp.br.

Referências

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Publicado
2020-10-25
Como Citar
Fagundes Rodrigues, G., & Martins Salandim, M. E. (2020). Educação Matemática no Ceará – um estudo inicial desse movimento. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática - ISSN 2596-3228, (5), 1-5. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/11199
Seção
Sessões Coordenadas