O cálculo diferencial e integral: uma análise das tentativas de sua escolarização

  • Eliene Barbosa Lima UEFS
  • Circe Mary Silva da Silva
  • Wagner Rodrigues Valente

Resumo

A partir do projeto coletivo de pesquisa em desenvolvimento intitulado  “O Cálculo Diferencial e Integral - CDI: uma análise das tentativas de sua escolarização” esta mesa redonda problematizará diferentes aspectos da investigação, tendo por intervenções dos participantes subtemáticas que envolvem: as perspectivas que analisam os processos de escolarização; as tentativas e argumentações mais diversas sobre a inserção do CDI em nível escolar, a partir da Reforma Benjamin Constant até os dias atuais, e a constituição na contemporaneidade da disciplina Pré-Cálculo na formação do professor de matemática.

Publicado
2022-11-03
Como Citar
Barbosa Lima, E., Silva da Silva, C. M., & Rodrigues Valente, W. (2022). O cálculo diferencial e integral: uma análise das tentativas de sua escolarização. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (6). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/16594
Seção
Mesas redondas - submetidas