Desenho Geométrico e Processos de Validação na Formação de Professores de Matemática em Minas Gerais: 1970 a 2020

  • Eder Quintão Lisboa Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais

Resumo

O projeto aqui apresentado busca investigar processos de validação em contextos do passado, em disciplinas de desenho geométrico de cursos de licenciatura em Matemática em Minas Gerais, entre as décadas de 1970 a 2020. A perspectiva teórico-metodológica adotada para a realização do estudo refere-se ao campo da história cultural. Este trabalho se justifica pela carência de estudos sobre o tema, evidenciada em levantamentos preliminares. Acredita-se, de outra parte, que essa pesquisa possa contribuir para a reflexão na proposição de reformas de cursos e ou disciplinas de formação de professores que ensinam matemática.

Publicado
2025-03-11
Como Citar
Lisboa, E. Q. (2025). Desenho Geométrico e Processos de Validação na Formação de Professores de Matemática em Minas Gerais: 1970 a 2020. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (7). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/22031
Seção
Projetos de Pesquisa (presencial)