A Essência dos Métodos Modernos no Movimento da Matemática Moderna a partir das ideias de Charles D'Augustine
Resumo
Utilizando a História Cultural como abordagem teórico-metodológica, o estudo analisa o capítulo “essência para os métodos modernos” do livro "Métodos Modernos para o Ensino de Matemática". O objetivo é compreender práticas e representações disseminadas sobre a Matemática Moderna. O artigo destaca a importância da ênfase dada por D’Augustine em relação aos métodos modernos, como a participação ativa dos alunos, flexibilidade curricular e a integração de novas abordagens pedagógicas.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado