A disciplina de História da Educação Matemática do curso de Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Sul: narrativas de estudantes
Resumo
Trata-se de um projeto de dissertação de mestrado que busca, por meio da escuta de narrativas produzidas por estudantes do curso de Licenciatura em Matemática sobre suas experiências na disciplina de História da Educação Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, compreender como essa disciplina participa do processo de formação de professores. Serão analisados documentos normativos e a legislação vigentes no período de constituição da disciplina como as Diretrizes Curriculares Nacionais do Conselho Nacional de Educação, Projeto Pedagógico do Curso e o Plano de Ensino da disciplina. Além disso, convidaremos estudantes que tenham cursado a disciplina de diferentes turmas e semestres, desde sua implementação em 2017/1, para entrevistas, com o intuito de produzir narrativas sobre lembranças e/ou aprendizados que foram desenvolvidos na disciplina. Também serão analisados materiais produzidos pelos entrevistados durante a disciplina, postados na plataforma moodle, buscando identificar conexões com suas falas durante as entrevistas.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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