Sessão 3: VESTÍGIOS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA EM GOIÁS
Resumo
O presente trabalho aborda o Movimento da Matemática Moderna (MMM) no contexto goiano, tendo como principais fontes documentos coletados no Lyceu de Goiânia e entrevistas realizadas com professores que lecionaram matemática nesta mesma instituição na década de 1960. Este estudo é parte resultante da investigação de Rabelo (2010), cuja pesquisa de mestrado teve como foco a prática docente do professor de matemática na década de 1960, e tendo como cenário de pesquisa o Lyceu de Goiânia. Um dos elementos que se fizeram presentes na constituição desta prática foi o MMM, em que constatou-se diferentes apropriações por parte dos professores, o que esteve relacionado ao próprio perfil docente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado