APLICAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS NO AUXÍLIO DO APRENDIZADO DE CRIANÇAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE GOIÂNIA

  • Adriana Régia Souza Universidade Federal de Goiás
  • Marcelo Felipe da Costa Mendes Unviersidade Federal de Goiás https://orcid.org/0000-0002-1409-914X
  • Rafael de Castro Lisboa Unviersidade Federal de Goiás
  • Luana Beatriz Moreira Nunes Unviersidade Federal de Goiás
  • Miriam Fontes Araújo Silveira Universidade Federal de Goiás

Resumo

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a atividade com o nome Ciência Itinerante busca utilizar a estratégia da aplicação de atividades lúdicas no ensino. O presente trabalho teve como objetivo promover o aprendizado básico da ciência de alimentos aos alunos do ensino infantil e fundamental, de escolas municipais de Goiânia. A atividade se deu por meio de visitas a seis escolas da rede municipal de educação, da cidade de Goiânia, estado de Goiás, totalizando mais de mil alunos. Como resultado, foi despertado nas crianças a vontade de aprender através de brincadeiras e os petianos puderam desenvolver práticas leves e criativas por meio de atividades lúdicas e brincadeiras, além de se adaptarem com um público diferente do comum.

Biografia do Autor

Marcelo Felipe da Costa Mendes, Unviersidade Federal de Goiás

Graduando em Engenharia de Alimentos, petiano do grupo PET Engenharia de Alimentos

Rafael de Castro Lisboa, Unviersidade Federal de Goiás

Graduando em Engenharia de Alimentos. Membro do grupo PET Engneharia de Alimentos

Luana Beatriz Moreira Nunes, Unviersidade Federal de Goiás

Graduanda em Engenharia de Alimentos. Membro do grupo PET Engenharia de Alimentos

Publicado
2020-10-28
Seção
Relatos de Educação Tutorial