CORPO ARTE-MEDIAÇÃO “CULTURAL”:
Saberes de Sensibilidades Biogeográficas
Abstract
Este estudo propõe uma leitura crítica a partir da obra Arte-mediação: uma proposta outra para pensar Mediação “Cultural” (2021) no ensino de Arte. A obra mediada, ou seja, construída pelos autores Kelly Queiroz e por Marcos Bessa-Oliveira emerge do princípio como uma significativa reflexão, considerando que ao pensar - Mediação e Cultural como bem conclamou Bessa-Oliveira no prefácio da obra intitulado Mediação – ArteMediAção, AçãoMediaArte – Cultural, configura-se na abertura para o entendimento a partir das três palavras imbricada na titulação – Arte, Mediar e Ação essa formulação caminha junto com o conceito de (re)verificação a partir da obra, para o entendimento da pergunta cabal, “em que sentido faz-se mediação cultural?”2. No bojo da mediação cultural, os autores buscaram-se uma Arte-mediação como proposta pedagógica que se dá no ensino de Arte entre estudante, professores, conteúdo e contexto escolar, e ainda como desdobramento crítico dessa reflexão, mediado pela prática, aproximações entre o estudante e os artistas com suas respectivas produções.
Copyright (c) 2023 CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.