PODCAST NA EDUCAÇÃO: UMA FORMA DE AUXÍLIO À APRENDIZAGEM PARA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Resumo
Esse artigo apresenta uma reflexão sobre a mídia podcast como ferramenta tecnológica com o intuito de auxiliar na inclusão de crianças com deficiência visual em sala de aula. Para isso, realizamos uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico. Nesse sentido, explorar a mídia e suas potencialidades em sala de aula foi uma possibilidade de recurso de acessibilidade para possibilitar novas práticas pedagógicas a estas crianças. Nossos principais aportes de pesquisa foram os teóricos Jesus (2014), Freire (2013) e Vygotsky (1991), Sarmento (2009). Levando em consideração a singularidade e o processo de aprendizagem, observa-se potencialidade na utilidade do podcast no ambiente escolar, como ferramenta educacional inclusiva, sabe-se que deve haver necessidade de novas discussões, reflexões desse recurso pedagógico, a partir da mediação do professor, de ensinar e aprender.
Publicado
2023-12-09
Seção
ARTIGOS
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