Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Diretrizes para Autores
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 11 (2023): Diálogos Interdisciplinares - GEPFIP
DOI:
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11
Publicado:
2023-12-13
Edição completa
PDF
ARTIGOS
PROFISSIONAL EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: REFLEXÕES SOBRE O PRESCRITO E O OBSERVADO NO AMBIENTE ESCOLAR
Johnny Lima , Wilker Solidade
6-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19426
A BNCC E A FORMAÇÃO DOCENTE: DA MULTIDISCIPLINARIDADE A INTERDISCIPLINARIDADE
Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel
41-59
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17910
PODCAST NA EDUCAÇÃO: UMA FORMA DE AUXÍLIO À APRENDIZAGEM PARA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Tânia Maria Filiú de Souza, Vanciele Galdino
60-75
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19661
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS AUTÔNOMAS E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MATO GROSSO DO SUL
Português
Geruza Soares de Souza Papa Rodrigues
76-92
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19262
OS TIMBRES MUSICAIS NA DOCÊNCIA COM BEBÊS: PERSPECTIVAS DAS NARRATIVAS DOCENTES
IVONEIDE DOS REIS BRITO, Daniele Dorotéia Rocha da Silva de Lima
93-110
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19270
ALFABETIZAR LETRANDO: AÇÕES EXTENSIONISTAS COM CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE AQUIDAUANA/MS
Magda Barbosa da Silva, Janaína Nogueira Maia Carvalho, Camila Ferreira da Silva
111-125
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17630
INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICAS SOCIAIS:POR UMA ANÁLISE DO DISCURSO FÍLMICO EM SALA DE AULA
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Karem Vieira Manso
126-140
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.16119
OS PROFESSORES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: DESAFIOS PARA O USO DAS TECNOLOGIAS E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
Vera Lucia Gomes, Liara Barbosa Vieira Nogueira
141-157
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19583
PAPEL DO CONSELHO BRASILEIRO PARA SUPERDOTAÇÃO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM DEFESA DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Graziela Jara, Nádia Bigarella
158-172
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19599
ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NO MATO GROSSO DO SUL E NO DISTRITO CAPITAL DO PARAGUAI – ASSUNÇÃO: DICOTOMIA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
Priscilla Basmage Lemos Drulis
173-187
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19567
O FAZER PEDAGÓGICO: OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Terezinha de Jesus Campos Franco, Mariana Lucas Mendes , MALLU DE MENDONÇA BARROS
188-202
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19086
ENTRE O VELHO E O NOVO FEMININO: AS DIVERSAS PERSPECTIVAS DA FEMINILIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR
Samaara Souza dos Santos, Maria Thereza Lacerda Martins, Marcos Vinicius Campelo Junior
203-218
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19380
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSCIENTIZAÇÃO A PARTIR DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA
Eisangela Castedo Maria do Nascimento, Aparecida de Sousa dos Santos , Heitor Queiroz de Medeiros
219-233
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17780
AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA): DISCURSO (S), REALIDADE E PLATAFORMAS DESIGUAIS
Samuel Cabanha, Juliana Fátima Serráglio Pasini, Irani Batista de Araújo
234-255
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.18812
CONTAÇÃO E LEITURA DE HISTÓRIAS EM REGGIO EMÍLIA: UMA ANÁLISE REFLEXIVA
Iara Zimpel, Daniela Marcato
256-271
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19277
O USO DE RECURSOS LÚDICOS E DE FERRAMENTAS EDUCACIONAIS COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Juliana Teixeira Pessanha, Géssica Pereira Monteiro Rangel
272-291
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19092
A INTERDISCIPLINARIDADE NO PNE: A FORMAÇÃO DOCENTE
Renata Bento Leme, Marluce Silva Valente , Silvio Cesar Nunes Militão
293-307
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.17778
A GESTÃO DO PROCESSO ALFABETIZADOR DA CRIANÇA EM MATO GROSSO DO SUL: PROGRAMAS TEMPO DE APRENDER E MS ALFABETIZA EM FOCO (2019-2022)
Silvia Cristiane Alfonso Viédes, Maria Alice de Miranda Aranda
25-40
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.18246
AS CRIANÇA/S E A/S INFÂNCIA/S NO CINEMA: um projeto de Extensão para des/ver conceitos
Marlon Correa de Jesus, Janaína Nogueira Maia Carvalho
322-337
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19686
A RELEVÂNCIA DAS PRÁXIS LÚDICAS RELEVÂNCIA DAS PRÁXIS LÚDICAS NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO INFANTIL: ASPECTOS CONTRIBUTIVOS
Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira
308-321
PDF
DOI :
https://doi.org/10.55028/gepfip.v1i11.19609
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave