Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar

  • Valéria Fernanda Silveira Ferreira
  • Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti

Resumo

O presente trabalho busca apresentar aspectos da Teoria Histórico-Cultural, mais precisamente o processo de ensino aprendizagem na perspectiva da Atividade de Estudo e sua influência sobre as crianças que frequentam o reforço escolar. A produção estará amparada por fontes bibliográficas e tem como um de seus objetivos apresentar traços de como os conhecimentos culturais historicamente adquiridos interferem no processo de desenvolvimento da criança. Não obstante, serão discutidos pontos como a importância das atividades escolares para os estudantes e como a aquisição do conhecimento científico necessita de uma motivação para ser eficaz.

Publicado
2022-09-20
Como Citar
Valéria Fernanda Silveira Ferreira, & Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti. (2022). Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar. Revista GESTO-Debate, 6(01-31). https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17163