Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Arquivos
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Notícias
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 01-31 (2022): 2022 - Fluxo Contínuo
Publicado:
2022-09-20
Artigos
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Joanna de Paoli, Patrícia Fernandes Lootens Machado
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17534
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA
CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
Janaína de Lurdes Marinho Marques, Letícia Takano Sader, Wesley Piante Chotolli
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17533
PRECARIZAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DURANTE A PANDEMIA
as condições materiais e tendências de proletarização em Moçambique
Jonas António Francisco
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17453
PRÁXIS DE PROFESSORES AMERICANOS E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Carina Alexandra Rondini
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17405
Lukács en Debate
Miguel Vedda
pdf (Español (España))
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17559
DECOLONIALIDAD EN VENEZUELA: UN CUENCO DE MENDIGO INDIGNO DE SU HISTORICIDAD
Milagros Elena Rodriguez
pdf (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17249
ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM PANORAMA DA ÁREA
Mara Silvia Pasian, LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17208
Marxismo, Educação e Método
Ivo Tonet
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17388
Mészáros: Um Teórico Indispensável
Maria Cristina Soares Paniago
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17171
A Atividade Ludo-Pedagógica na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Estudos Iniciais para uma Metodologia Histórico-Crítica
Lucas Rinaldini, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17170
Escola e Desenvolvimento Humano
Milena Pellissari Bedim
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17157
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
Maria Laura Lopes Bertasso, Ricardo Eleutério dos Anjos
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17159
O Conceito de Atividade de Estudo na Perspectiva de Elkonin e Davidov: Contribuições que Potencializam e criam condições para o Desenvolvimento dos Alunos
Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti, Valéria Fernanda Silveira Ferreira
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17161
Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar
Valéria Fernanda Silveira Ferreira, Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17163
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
Cristiane Da Costa Jacinto, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17165
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
Félix Matias
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17167
A Implementação do Ensino Remoto em uma Rede Municipal de Ensino durante a Pandemia de COVID-19: Considerações a partir da perspectiva da da Pedagogia Histórico-Crítica
Anita Tetslaff Torquato Melo, Kellcia Rezende Souza
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17168
O Processo de Humanização na Psicologia Histórico-Cultural: Contribuições para o Trabalho Educativo
Jusimara Clara Ozorio
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17169
A Ideologia Negacionista e seus impactos na crise do clima: Um Insustentável Desenvolvimento Sustentável em meio a uma Crise Pandêmica
Bruno Alysson Soares Rodrigues, Antonio Marcondes dos Santos Pereira, Maria Aires de Lima
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17173
Política Educacional e Formação de Professores: Uma Abordagem Histórico-Crítica
Rafael Rossi
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17177
Formação de Professores: Qual Escola estamos ajudando a Construir?
Aline Cristina Santana Rossi, Célia Beatriz Piatti
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17181
Práticas Docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Revisão Integrativa a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
Rafaela de Souza Schimidt, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17183
Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Uma Análise Crítica
Jucilene de Souza Ruiz
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17184
As Contribuições da THC para Avançar as Concepções Biológicas e Psicologizantes nas Queixas Escolares
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rodrigo Lima Nunes
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17186
Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal
Silvana Lazzarotto Schmitt, Nássara Regina Claro
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17187
Emancipação Política como base para a Emancipação Humana: Possibilidades da Educação Escolar
Karlliny Martins da Silva
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17188
A Importância do Método Científico de Marx
Ivo Tonet
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17190
A Formação Inicial de Professores do Ensino Médio em Portugal: Um caso dos Professores de Economia e Contabilidade
Emanuel Vasconcelos, Belmiro Gil Cabrito
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17191
A Importância da Educação Escolar para a Formação Humana
Karlliny Martins da Silva
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17192
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17193
Educação, Sociedade e Meio Ambiente
Rafael Rossi
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17195
Histórico de visitas
Artigos mais lidos
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4265
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
4229
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
3979
A Função Social da Arte
1851
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1663
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1478
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1270
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
954
A Educação em Mészáros
874
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
781
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários