Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Arquivos
Avaliadores Ad Hoc
Notícias
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 01-31 (2022): 2022 - Fluxo Contínuo
Publicado:
2022-09-20
Artigos
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Joanna de Paoli, Patrícia Fernandes Lootens Machado
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17534
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA
CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
Janaína de Lurdes Marinho Marques, Letícia Takano Sader, Wesley Piante Chotolli
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17533
PRECARIZAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DURANTE A PANDEMIA
as condições materiais e tendências de proletarização em Moçambique
Jonas António Francisco
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17453
PRÁXIS DE PROFESSORES AMERICANOS E O ATENDIMENTO A ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Carina Alexandra Rondini
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17405
Lukács en Debate
Miguel Vedda
pdf (Español (España))
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17559
DECOLONIALIDAD EN VENEZUELA: UN CUENCO DE MENDIGO INDIGNO DE SU HISTORICIDAD
Milagros Elena Rodriguez
pdf (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17249
ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM PANORAMA DA ÁREA
Mara Silvia Pasian, LUIZ RENATO MARTINS DA ROCHA
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17208
Marxismo, Educação e Método
Ivo Tonet
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17388
Mészáros: Um Teórico Indispensável
Maria Cristina Soares Paniago
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17171
A Atividade Ludo-Pedagógica na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Estudos Iniciais para uma Metodologia Histórico-Crítica
Lucas Rinaldini, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17170
Escola e Desenvolvimento Humano
Milena Pellissari Bedim
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17157
A Psicologia nas Redes Públicas de Educação Básica: Uma análise da Lei No. 13935/2019 à luz da Teoria Histórico-Cultural
Maria Laura Lopes Bertasso, Ricardo Eleutério dos Anjos
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17159
O Conceito de Atividade de Estudo na Perspectiva de Elkonin e Davidov: Contribuições que Potencializam e criam condições para o Desenvolvimento dos Alunos
Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti, Valéria Fernanda Silveira Ferreira
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17161
Considerações sobre a Atividade de Estudo na Perspectiva das Aulas de Reforço Escolar
Valéria Fernanda Silveira Ferreira, Alessandra Tatiane Galvão Chiaretti
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17163
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
Cristiane Da Costa Jacinto, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17165
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
Félix Matias
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17167
A Implementação do Ensino Remoto em uma Rede Municipal de Ensino durante a Pandemia de COVID-19: Considerações a partir da perspectiva da da Pedagogia Histórico-Crítica
Anita Tetslaff Torquato Melo, Kellcia Rezende Souza
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17168
O Processo de Humanização na Psicologia Histórico-Cultural: Contribuições para o Trabalho Educativo
Jusimara Clara Ozorio
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17169
A Ideologia Negacionista e seus impactos na crise do clima: Um Insustentável Desenvolvimento Sustentável em meio a uma Crise Pandêmica
Bruno Alysson Soares Rodrigues, Antonio Marcondes dos Santos Pereira, Maria Aires de Lima
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17173
Política Educacional e Formação de Professores: Uma Abordagem Histórico-Crítica
Rafael Rossi
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17177
Formação de Professores: Qual Escola estamos ajudando a Construir?
Aline Cristina Santana Rossi, Célia Beatriz Piatti
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17181
Práticas Docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Revisão Integrativa a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
Rafaela de Souza Schimidt, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17183
Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Uma Análise Crítica
Jucilene de Souza Ruiz
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17184
As Contribuições da THC para Avançar as Concepções Biológicas e Psicologizantes nas Queixas Escolares
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rodrigo Lima Nunes
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17186
Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal
Silvana Lazzarotto Schmitt, Nássara Regina Claro
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17187
Emancipação Política como base para a Emancipação Humana: Possibilidades da Educação Escolar
Karlliny Martins da Silva
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17188
A Importância do Método Científico de Marx
Ivo Tonet
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17190
A Formação Inicial de Professores do Ensino Médio em Portugal: Um caso dos Professores de Economia e Contabilidade
Emanuel Vasconcelos, Belmiro Gil Cabrito
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17191
A Importância da Educação Escolar para a Formação Humana
Karlliny Martins da Silva
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17192
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17193
Educação, Sociedade e Meio Ambiente
Rafael Rossi
pdf
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17195
Histórico de visitas
Artigos mais lidos
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
4522
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4505
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
4417
A Função Social da Arte
2098
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1741
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1663
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1336
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
1050
A Educação em Mészáros
936
O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
869
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários