CONCEPÇÕES SOBRE O “BOM PROFESSOR” E SUA PRÁTICA:

O QUE DIZEM OS DISCENTES DE UM CURSO TÉCNICO DO IFNMG?

Palavras-chave: Educação. Formação docente. Ensino. Discentes.

Resumo

A sociedade está em constante transformação e, por consequência, a educação também é influenciada por tais mudanças, refletindo na formação docente, nos estudantes e nas formas de aprender e de ensinar. Nesse sentido, o presente estudo buscou identificar as características de um bom professor na concepção dos discentes de um curso técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Elegeu-se a pesquisa qualitativa, exploratória, utilizando-se o levantamento bibliográfico e a pesquisa de campo como procedimentos técnicos. A coleta de dados foi realizada com a aplicação de questionário e a análise qualitativa das respostas foi feita por meio do método do Discurso do Sujeito Coletivo. O resultado revelou que as relações afetivas e o domínio científico são os aspectos mais valorizados pelos alunos.

Publicado
2023-07-24
Como Citar
Santos Costa, L., Quintino Rocha, A. P., de Loyola Ruas Lima, I., & Cruz Nascimento, J. (2023). CONCEPÇÕES SOBRE O “BOM PROFESSOR” E SUA PRÁTICA: . Revista GESTO-Debate, 23(01-30). https://doi.org/10.55028/gd.v7i01.18810