Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé

Logo do cabeçalho da página

  • Atual
  • Desenvolvimento Sustentável na GD
  • Arquivos
  • Avaliadores Ad Hoc
  • Notícias
  • Sobre
  • Expediente
  • Indexadores
  • Redes Sociais
  • Diretrizes para Autores
  • Inclusão na GD
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Notícias

  • Convite para Submissão de Artigos e Resenhas

    2025-09-19

    Saudações,

    Informamos que a revista GESTO-Debate está aceitando submissões de artigos e resenhas sobre Educação Ambiental, Agroflorestas, Educação em Solos, Recursos Naturais e Sociedade. O prazo médio de avaliação dos manuscritos é de 02 meses. Maiores informações estão disponíveis na aba "diretrizes para autrores".

    Agradecemos a atenção.

    Equipe Editorial

    Saiba mais Saiba mais sobre Convite para Submissão de Artigos e Resenhas
  • Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável

    2025-03-24

    Saudações,

    Gostaríamos de divulgar e convidar a conhecer e enviar submissões à seção “Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável”.

    A formatação segue os mesmos parâmetros disponíveis na aba “diretrizes para autores”.  Os textos devem ter extensão mínima de 02 e máxima de 04 páginas e o processo de submissão ocorre normalmente, via sistema da revista, por meio do cadastro realizado pelos autores/as.

    O objetivo dessa seção é dar visibilidade às ideias, práticas, conhecimentos, valores e experiências que articulam a educação com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável.

    Atenciosamente.

    Equipe Editorial

    Saiba mais Saiba mais sobre Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
  • Abertura de Submissões

    2025-03-10

    Saudações,

    Informamos que a Revista GESTO-Debate está recebendo  artigos, resenhas, práticas educativas em caráter de fluxo contínuo.

    Agradecemos a atenção.

    Equipe Editorial

    Saiba mais Saiba mais sobre Abertura de Submissões
  • Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável

    2024-03-14

    A GESTO-Debate está comprometida com o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões. Nesse sentido, estamos abrindo, em caráter permanente, a seção “Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável”.

    A formatação segue os mesmos parâmetros disponíveis na aba “diretrizes para autores”.  Os textos devem ter extensão mínima de 02 e máxima de 04 páginas e o processo de submissão ocorre normalmente, via sistema da revista, por meio do cadastro realizado pelos autores/as.

    O objetivo dessa seção é dar visibilidade às ideias, práticas, conhecimentos, valores e experiências que articulam a educação com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável.

    Saiba mais Saiba mais sobre Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
  • Feliz Natal e Ano Novo

    2023-12-20

    Final_de_Ano_GD.png

    Saiba mais Saiba mais sobre Feliz Natal e Ano Novo
  • Instagram

    2023-07-14

    Saudações,

    Confira tudo da revista também no Instagram: @revistagestodebate

    Agradecemos o empenho de todos/as.

    At.te.

    Equipe Editorial

    Saiba mais Saiba mais sobre Instagram
  • Inclusão na Revista GESTO-Debate

    2022-10-17

    Prezados/as leitores/as,

    A partir da edição do ano de 2021 todos os artigos são acompanhados também de um arquivo áudio com informações sobre título, resumo, autoria e palavras-chave. Caso algum leitor/a apresente a demanda pelo áudio do texto inteiro, basta enviar e-mail para revistagestodebate@gmail.com

    Estamos trabalhando para aumentar a inclusão e a acessibilidade na Revista GESTO-Debate.

    Atenciosamente,

    Equipe Editorial

    Saiba mais Saiba mais sobre Inclusão na Revista GESTO-Debate

Histórico de visitas

Artigos mais lidos
  • AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
    6724
  • A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
    6155
  • A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
    5669
  • A Função Social da Arte
    2924
  • PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
    2777
  • PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
    2515
  • O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA DESAFIOS HISTÓRICOS NA LUTA AMBIENTAL, COMPROMISSOS POLÍTICOS E COLETIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
    1733
  • O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
    1654
  • Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
    1632
  • A Educação em Mészáros
    1358
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (France)
  • Italiano
  • Deutsch
  • Русский
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Laboratório de Práticas em Educação Geográfica em Solos - LAPEGS

Av. Costa e Silva s/n, bairro universitário

Telefone: +55 (67) 3345-7000

Campo Grande - MS.

 

 

Sobre este sistema de publicação