Educação: Uma Abordagem Crítica

  • Francisco Vieira Cipriano

Abstract

esfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas.

Pubblicato
2022-09-19
Come citare
Francisco Vieira Cipriano. (2022). Educação: Uma Abordagem Crítica. Revista GESTO-Debate, 2(01-17). Recuperato da https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062
Sezione
Artigos