Desenvolvimento Sustentável na GD
A GESTO-Debate está comprometida com o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões. Nesse sentido, estamos abrindo, em caráter permanente, a seção “Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável”.
A formatação segue os mesmos parâmetros disponíveis na aba “diretrizes para autores”. Os textos devem ter extensão mínima de 02 e máxima de 04 páginas e o processo de submissão ocorre normalmente, via sistema da revista, por meio do cadastro realizado pelos autores/as.
Importante os/as autores/as apresentarem no texto: 1) Ano de realização da prática educativa e qual Objetivo do Desenvolvimento Sustentável ONU está sendo tratado; 2) Nível da Educação abordada (Educação Básica ou Ensino Superior); 3) Etapa da educação escolar (educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou gestão e coordenação) e; 4) Desenvolvimento e Resultados alcançados.
Os textos passarão por avaliação da Comissão Editorial, levando em consideração: 1) adequação ao perfil da revista; 2) cumprimento das normas gramaticais da língua portuguesa e ABNT; 3) clareza no relato da prática educativa abordada para o desenvolvimento sustentável.
O objetivo dessa seção é dar visibilidade às ideias, práticas, conhecimentos, valores e experiências que articulam a educação com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável.