Integração ensino serviço para a preceptoria aos acadêmicos de enfermagem em centro de terapia intensiva de Campo Grande, Mato Grosso do Sul

  • Paula Knoch Mendonça Gil Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: A educação permanente é uma das competências mais significativas na formação do enfermeiro, pois determina o compromisso com as futuras gerações de profissionais. Objetivo: Promover a integração dos profissionais do ensino e do serviço para o direcionamento das atividades em preceptoria em Centro de Terapia Intensiva. Metodologia: Projeto de intervenção proposto para o Centro de Terapia Intensiva de um hospital de ensino. Considerações finais: Esse trabalho a médio e longo prazo poderá proporcionar ao aluno uma maior segurança e independência para a sua atuação profissional, replicação desse projeto nas instituições de saúde de sua atuação e a implementação de melhorias na unidade.

 

Palavras-chave: Preceptoria. Enfermagem. Centro de terapia intensiva.

 

Publicado
2020-12-09
Como Citar
KNOCH MENDONÇA GIL, P.; COSTA DA SILVA, J. F. Integração ensino serviço para a preceptoria aos acadêmicos de enfermagem em centro de terapia intensiva de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 13, 9 dez. 2020.