Aumento da eficácia do processo de ensino-aprendizagem de alunos do setor de hematologia do Humap/Ufms

  • Renato Ferreira de Almeida Zanre Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: As metodologias ativas objetivam estimular a autoaprendizagem e a curiosidade do aluno para pesquisar, refletir e analisar. É imprescindível que a preceptoria em saúde se enquadre dentro dessas novas perspectivas Objetivo: Migrar o modelo tradicional de aprendizado para um modelo que contemple o uso das metodologias ativas. Metodologia: Projeto de intervenção do tipo plano de preceptoria, através do desenvolvimento de um plano de aula para os alunos participarem ativamente da construção de seu conhecimento. Considerações finais: O grande legado desse plano de preceptoria é a valorização das experiências dos alunos e sua inserção como parte fundamental e ativa do processo de ensino e aprendizagem.

 

Palavras-chave: Metodologias ativas. Preceptoria. Ensino.

 

Publicado
2020-12-09
Como Citar
FERREIRA DE ALMEIDA ZANRE, R.; COSTA DA SILVA, J. F. Aumento da eficácia do processo de ensino-aprendizagem de alunos do setor de hematologia do Humap/Ufms. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 16, 9 dez. 2020.