Aumento da eficácia do processo de ensino-aprendizagem de alunos do setor de hematologia do Humap/Ufms
Resumo
Introdução: As metodologias ativas objetivam estimular a autoaprendizagem e a curiosidade do aluno para pesquisar, refletir e analisar. É imprescindível que a preceptoria em saúde se enquadre dentro dessas novas perspectivas Objetivo: Migrar o modelo tradicional de aprendizado para um modelo que contemple o uso das metodologias ativas. Metodologia: Projeto de intervenção do tipo plano de preceptoria, através do desenvolvimento de um plano de aula para os alunos participarem ativamente da construção de seu conhecimento. Considerações finais: O grande legado desse plano de preceptoria é a valorização das experiências dos alunos e sua inserção como parte fundamental e ativa do processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave: Metodologias ativas. Preceptoria. Ensino.
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.