Facilitar a relação interpessoal e ocupacional entre preceptores e alunos no desenvolvimento de suas atividades no Humap/Ufms
Resumo
Introdução: o aprendizado em serviço é algo que possibilita o aprimoramento do atendimento e elaboração de protocolos técnicos aproximando os estudantes dos profissionais de diferentes áreas e da realidade prática. Objetivo: Implementar formas de organização das rotinas e de facilitar a comunicação entre preceptores e alunos de graduação e pós-graduação Metodologia: plano de intervenção com utilização de rodas de conversa e questionário de avaliação. Considerações finais: O aprimoramento dos processos de trabalho o acompanhamento do ensino no serviço, a organização das rotinas no setor, cronograma semestral de atividades para toda a equipe e alunos, além de aperfeiçoamento profissional são essências para facilitar a comunicação e o desenvolvimento das atividades práticas e a interação entre preceptores e alunos em um Hospital Universitário.
Palavras-chave: Preceptoria. Relações interpessoais. Hospital de ensino.
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.