Deficiência da aplicação do instrument avaliativo e de acompanhamento no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian: uma pesquisa ação

  • Fernando Martins Barbosa Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: A Preceptoria nas residências multiprofissionais em saúde é uma importante estratégia de formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Objetivo: Este trabalho tem como objetivo identificar as deficiências encontradas na aplicação do instrumento avaliativo e de acompanhamento no programa de residência multiprofissional em saúde no hospital universitário Maria Pedrossian (HUMAP). Metodologia: Foi realizada uma pesquisa-intervenção, observação ativa que possibilitou o encontro de subjetividades. Considerações finais: É necessário que a didática aplicada seja apresentada com mais transparência, tenha mais envolvimento da equipe, tornando cada etapa do processo mais seguro para o paciente e para o residente.

 

 

Palavras-chave: Preceptoria. Residência multiprofissional. Ferramenta de avaliação.

 

Publicado
2021-12-13
Como Citar
MARTINS BARBOSA, F.; COSTA DA SILVA, J. F. Deficiência da aplicação do instrument avaliativo e de acompanhamento no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian: uma pesquisa ação. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 24, 13 dez. 2021.