Deficiência da aplicação do instrument avaliativo e de acompanhamento no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian: uma pesquisa ação
Abstract
Introdução: A Preceptoria nas residências multiprofissionais em saúde é uma importante estratégia de formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Objetivo: Este trabalho tem como objetivo identificar as deficiências encontradas na aplicação do instrumento avaliativo e de acompanhamento no programa de residência multiprofissional em saúde no hospital universitário Maria Pedrossian (HUMAP). Metodologia: Foi realizada uma pesquisa-intervenção, observação ativa que possibilitou o encontro de subjetividades. Considerações finais: É necessário que a didática aplicada seja apresentada com mais transparência, tenha mais envolvimento da equipe, tornando cada etapa do processo mais seguro para o paciente e para o residente.
Palavras-chave: Preceptoria. Residência multiprofissional. Ferramenta de avaliação.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.
