Competências e estratégias didáticas para subsidiar a formação farmacêutica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
Resumen
Introdução: Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde visam formar profissionais com qualificação necessária para atender a demanda da população. O preceptor, que deverá acolher e ensinar, possui papel fundamental nesta formação. Objetivo: Elaborar material de apoio para os preceptores, definindo as competências e estratégias didáticas necessárias à prática profissional farmacêutica. Metodologia: Pesquisa bibliográfica, na qual os preceptores definirão os objetivos de aprendizagem e métodos de avaliação. Considerações finais: A definição das atividades e metas a serem alcançadas pelo residente, de forma a padronizar a preceptoria realizada no serviço, com possibilidade de uma participação coletiva, contribuirá de forma efetiva na prática da docência em serviço.
Palavras-chave: Preceptoria. Farmácia hospitalar. Educação farmacêutica.
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.