Pressupostos para Formação de Professores de Matemática em um Curso via WEB

  • Sérgio Carrazedo Dantas Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
Palavras-chave: Formação de professores de Matemática. Modelo dos Campos Semânticos. Curso de GeoGebra

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar alguns princípios de formação de professores de Matemática em um curso à distância. Inicialmente é apresentado o Curso de GeoGebra. São apresentados alguns dos pressupostos do Modelo dos Campos Semânticos de Lins (1997, 1999, 2004, 2012) e realizada uma discussão de como configuram princípios para a formação docente. Os princípios de formação baseados no MCS são interação, colaboração como consequência de interações, diferença, estranhamento e descentramento, que são discutidos a partir de recortes de depoimentos dos cursistas e de postagens em fóruns de discussões.

Biografia do Autor

Sérgio Carrazedo Dantas, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
Matemática - Educação Matemática

Referências

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Publicado
2015-12-16
Como Citar
DANTAS, S. C. Pressupostos para Formação de Professores de Matemática em um Curso via WEB. Perspectivas da Educação Matemática, v. 8, n. 17, 16 dez. 2015.