In-fante e Profanação do Dispositivo da Aprendizagem Matemática

  • Claudia Regina Flores Universidade Federal de Santa Catarina
Palavras-chave: Educação. Matemática. Arte. Experiência. Infância.

Resumo

Este artigo é um exercício analítico acerca do alargamento do sentido de aprender matemática, fazendo-o em dois gestos: um diagnóstico sobre o que faz um dispositivo da aprendizagem matemática e, uma experimentação de uma exposição cubista para reinterpretar o ensino da matemática. Num ato in-fante e problematizador, pesquisador, professor e estudante voltam a seu estado de infância, desaprendem velhas fórmulas para pesquisar, ensinar e aprender matemática, o que leva à profanação do dispositivo da aprendizagem matemática.

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Publicado
2017-06-11
Como Citar
FLORES, C. R. In-fante e Profanação do Dispositivo da Aprendizagem Matemática. Perspectivas da Educação Matemática, v. 10, n. 22, 11 jun. 2017.
Seção
Foucault, Deleuze e Educação Matemática