Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 22 (2017): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2017-06-11
Expediente e Sumário
I-VI
Avaliadores Ad hoc 2016
VII-VIII
Editorial
Editorial
IX-XI
Foucault, Deleuze e Educação Matemática
Entre conjugações, rimas e atritos: educações matemáticas em encontros Foucault-Deleuze
Sônia Maria Clareto, Alexandrina Monteiro
1-11
Foucault e Deleuze: provocações ao discurso da Educação Matemática
Claudia Glavam Duarte, Alice Stephanie Tapia Sartori
12-28
The Fabrication of Qualified Citizens: from the “Expert-Hand Worker” to the “Scientific Minded”
Melissa Andrade-Molina
29-44
A ordem do discurso da matemática escolar e jogos de linguagem de outras formas de vida
Gelsa Knijnik
45-64
A Tomada de Decisão: tensionamentos de uma instrução dada pela matemática financeira dos livros didáticos de matemática do ensino médio
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel, Marcio Antonio da Silva
65-86
Currículo-Texto-Discurso-Documento-Espaço-Território
Júlio César Gomes de Oliveira, Deise Maria Xavier de Barros Souza
87-102
O Aprender em Múltiplas Dimensões
Silvio Gallo
103-114
A Constituição de um Plano de Intensidades: aprender e matemática e diferença e escrita-avalanche e...
Diego Matos Gondim, Roger Miarka
115-131
PDF
A de Aula
Ricardo de Oliveira Mendes
132-151
Numa medianera da educação matemática: tramar com formação de professores e professoras
Margareth Ap. Sacramento Rotondo, Giovani Cammarota
152-170
In-fante e Profanação do Dispositivo da Aprendizagem Matemática
Claudia Regina Flores
171-188
Devir-Criança da Matemática em Experiências Infantis Imagéticas
Bianca Santos Chisté, César Donizetti Pereira Leite
189-204
Escola, Matemática e Disciplinamento: uma análise sobre desenhos infantis
Fernanda Wanderer, Fernanda Longo
205-221
Docência em Matemática e o Paradoxo das Múltiplas Identidades: contribuições da filosofia deleuziana
Suelen Assunção Santos, Samuel Edmundo Lopez Bello
222-243
Os Intelectuais, o Poder e a Educação Matemática: sedimentos em monumentos de pedra de nós mesmos
Filipe Santos Fernandes, Rosilda dos Santos Morais
244-263
A Prática Discursiva das Altas Habilidades e o Imperativo da Inclusão na Educação Neoliberal Contemporânea
Karin Ritter Jelinek
264-283
Relações de Poder e Educação Matemática: do poder disciplinar à possibilidade de resistências
Marcos Aurelio Zanlorenzi
284-305
Artigos (fluxo contínuo)
Análise das manifestações e influências de um Contrato Didático em uma aula de correções de exercícios sobre as Classes do Sistema de Numeração Decimal
Juliana Pires Silva, Daiana Zanelato dos Anjos
306-326
Uma Reflexão sobre o Uso da Escrita em Narrativa na Formação Inicial de Estudantes de Pedagogia para Ensinar Matemática
Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez, Anna Regina Lanner de Moura
327-348
Da Escola Normal ao ICLC: formação de professores (de matemática) em Cuiabá
Bruna Camila Both, Ivete Maria Baraldi
349-365
A Imaginação e a Intuição na Dinâmica do Conhecimento Matemático: subsídios para uma pesquisa epistemológica e pedagógica
Lucimar Donizete Gusmão, Valdeni Soliani Franco, José Carlos Cifuentes
366-387
Livro Didático e Apropriação de Conceitos Algébricos: uma análise na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural
Juciane Teixeira Silva, Marilene Ribeiro Resende
388-408
Análise Praxeológica de Funções Trigonométricas em um Livro Didático do Ensino Médio
Helder Lima Silva, Afonso Henriques, Rogério Pedro Fernandes Serôdio
409-432
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários