POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DO USO DA INTERNET NA ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO DA MATEMÁTICA
Resumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi compreender como futuros professores de matemática se apropriam dos recursos disponíveis na Internet como subsídio para a preparação de aulas a serem ministradas no seu estágio de docência. Utilizando uma abordagem de pesquisa qualitativa, de caráter interpretativo, foi realizada uma investigação sobre o uso da Internet no contexto de um trabalho com projetos. Os resultados destacam duas situações: a primeira mostrando o que ocorre quando os futuros professores atuam como usuários de alguns recursos da Internet, compreendendo-a como um espaço a ser explorado; a segunda apresenta os sentimentos e impressões dos futuros professores quando atuam como autores, produzindo e divulgando informações na Internet, vista então, como um espaço a ser habitado. A análise dos dados apresenta algumas possibilidades e desafios que as tecnologias digitais trazem para a formação inicial de professores de Matemática, especialmente quando se articulam ao trabalho com projetos.
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