O QUE PENSAM (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

  • Manoel dos Santos Costa
  • Norma Suely Gomes Allevato
Palavras-chave: Educação Matemática. Metodologia de Ensino. Resolução de Problemas.

Resumo

O presente estudo tem o objetivo de averiguar o que pensam (futuros) professores de Matemática com relação à Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas. O estudo envolveu alunos de um programa de formação inicial de professores de uma Universidade Pública Estadual do Maranhão. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e os dados foram coletados por meio de questionários e da observação através das atividades de resolução de problemas envolvendo proporcionalidade e Geometria. Os resultados mostram que no decorrer das discussões os (futuros) professores mudaram de opinião com relação a essa nova metodologia de ensino.

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Publicado
2020-03-05
Como Citar
DOS SANTOS COSTA, M.; GOMES ALLEVATO, N. S. O QUE PENSAM (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. Perspectivas da Educação Matemática, v. 4, n. 8, p. 7-14, 5 mar. 2020.
Seção
Artigos (fluxo contínuo)