ESTREITANDO RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E SAÚDE

  • Paula Reis de Miranda
  • Elaine Scheid Gazire

Abstract

Com a implantação do Programa de Integração à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica, viu-se a necessidade de investigar as possibilidades da construção de um material didático para ensino de Matemática para um curso de Agente Comunitário de Saúde, a fim de proporcionar ao estudante o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos de forma interdisciplinar, permitindo, assim, uma formação integral do cidadão. Este artigo relata as percepções dos profissionais da área de saúde sobre o ensino e importância da Matemática para o referido curso, bem como as possibilidades de construção do conhecimento matemático a partir do currículo integrado e da interação com as outras áreas.

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Published
2020-03-05
How to Cite
REIS DE MIRANDA, P.; SCHEID GAZIRE, E. ESTREITANDO RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E SAÚDE. Perspectivas da Educação Matemática, v. 4, n. 8, p. 35-48, 5 Mar. 2020.
Section
Artigos (fluxo contínuo)