A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato .doc ou .docx.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Não ter tido nenhum trabalho publicado nas três últimas edições da Revista Primeira Escrita.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos deverão respeitar as seguintes normas:

1. O trabalho completo deverá ser redigido em português e ter, no mínimo, 09 (nove) e, no máximo, 15 (quinze) páginas.
2. Margens superior e inferior: 3 cm; Margens direita e esquerda: 2 cm
3. Fonte: Arial , tamanho 12.
4. Título: escrito em maiúsculas, negrito e centralizado.
5. Acrescentar uma linha em branco após o título do trabalho.
6. Autoria: Os trabalhos devem ser enviados sem o nome do autor. O(s) nome(s) completo(s), a sigla da IES, a titulação e o e-mail do(s) autore(s) devem ser indicados apenas no formulário disponível no sistema no momento do envio do artigo.
7. Resumo e palavras-chave: deverão estar de acordo com a NBR 6028 da ABNT (100 a 250 palavras; a primeira frase deve ser significativa, explicando o tema principal do documento; o resumo deve ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões; deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular; as palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto.) e ser inseridos imediatamente após o título, antes do início do texto, em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples. Acrescentar uma linha em branco após o Resumo.
8. Após o resumo, constar o mesmo item em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) e respectivas palavras-chave também no idioma escolhido.
9. Introdução, Conclusão e Referências não devem ser precedidos por numeração.
10. Títulos das seções e subseções do desenvolvimento devem ser precedidos por numeração sequencial com a inserção de um espaço entre o número e a primeira letra do título.
11. Quando o artigo fizer referências a trabalhos do próprio autor - o que possibilita sua identificação -, as citações no corpo do texto e nas referências bibliográficas devem vir como nos exemplos a seguir. Exemplo: Autor (2015); (AUTOR, 2018).
12. Espaçamento entrelinhas: simples em todo o texto, sem espaçamento entre parágrafos.
13. Referências ao final do texto: devem estar de acordo com a NBR 6023/2018 da ABNT. Os títulos nas referências devem estar em negrito.
14. Citações: As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte tamanho 11 e sem as aspas. As demais citações devem estar de acordo com a NBR 10520 da ABNT.
15. Notas de rodapé: somente para notas explicativas.
16. Formato: Word (.doc ou .docx).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.