• DOSSIÊ DIALETOLOGIA E GEOLINGUÍSTICA – PRINCÍPIOS, ABORDAGENS E RESULTADOS
    n. 6 (2019)
    A língua é um objeto cultural e, por isso, também revela particularidades inerentes às sociedades em que se insere, tanto no que se refere ao léxico quanto a aspectos fonético-fonológicos, morfossintáticos e prosódicos. Nesse cenário, este número da PRIMEIRA ESCRITA tem como objetivo acolher estudos dialetológicos e geolinguísticos que se ocupam do estudo da variação linguística sob diferentes perspectivas, a depender dos objetivos da pesquisa, bem como se relacionam a outras áreas do saber. Abordagens: Variação linguística Dialetologia e Geolinguística: interfaces Dialetologia pluridimensional e relacional Dialetologia perceptual Dialetologia e ensino Dialetologia e Lexicografia Dialetometria
  • Revista Primeira Escrita
    n. 5 (2018)
    Este número dedica-se à publicação de textos referentes a trabalhos apresentados no I Seminário Nacional de Línguas e Linguagens da UFMS/CPAQ
  • Revista Primeira Escrita
    n. 3 (2016)
    Terceira edição da Revista Primeira Escrita, uma publicação do Curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana. Seu objetivo é a publicação de textos inéditos de graduandos e graduados em Letras, de qualquer instituição de ensino do país. ISSN 2359-0335 (Publicação online) REVISTA PRIMEIRA ESCRITA, Aquidauana, n. 3, p. 1-225, dez. 2016.
  • Revista Primeira Escrita
    n. 2 (2015)
    Segunda edição da Revista Primeira Escrita, uma publicação do Curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana. Seu objetivo é a publicação de textos inéditos de graduandos e graduados em Letras, de qualquer instituição de ensino do país. ISSN 2359-0335 (Publicação online) REVISTA PRIMEIRA ESCRITA, Aquidauana, n. 2, p. 1-176, dez. 2015.
  • Revista Primeira Escrita
    n. 1 (2014)
    Primeira edição da Revista Primeira Escrita, uma publicação do Curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana. Seu objetivo é a publicação de textos inéditos de graduandos e graduados em Letras, de qualquer instituição de ensino do país. ISSN 2359-0335 (Publicação online) REVISTA PRIMEIRA ESCRITA, Aquidauana, n. 1, p. 1-174, nov. 2014.