PRESSUPOSTOS DE SER/PENSAR/AGIR NA/PARA A EDUCAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE LÍNGUAS

  • Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza UEL
Palavras-chave: Educação de professores/as. Ensino de línguas. Pressupostos teórico-metodológicos.

Resumo

Trata-se de resenha cujo enfoque está na avaliação crítica de um livro voltado para a área de formação/educação de professores/as de línguas. Os critérios de avaliação e estruturação dessa resenha incluem (1) público alvo (2) organização textual (3) originalidade da obra resenhada (4) regularidade de termos/enunciados, por exemplo.

Biografia do Autor

Marta Gresechen Paiter Luzia de Souza, UEL
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora colaboradora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Referências

BAKHTIN, M. M. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1997.

CELANI, M. A. A. Perguntas ainda sem respostas na formação de professores de Línguas. In: GIMENEZ, T. MONTEIRO, M. C. G. (Orgs.). Formação de Professores na América Latina e Transformação Social. Campinas: Pontes, 2010.

CRISTÓVÃO, V. L. L. Conversa com Vera Lúcia Lopes Cristóvão. In: SILVA, K. A. da.; ARAGÃO, R. C. (Orgs.). Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios. Campinas: Pontes, 2013.

FENDLER, L. Teacher Reflection in a Hall of Mirrors: Historical Influences and Political Reverberations. Educational Researchers, v. 32, p. 16-25, 2003.

GIMENEZ, T. Conversa com Telma Gimenez. In: SILVA, K. A. da.; ARAGÃO, R. C. (Orgs.). Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios. Campinas: Pontes, 2013.

MATEUS, E. Conversa com Elaine Mateus. In: SILVA, K. A. da.; ARAGÃO, R. C. (Orgs.). Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios. Campinas: Pontes, 2013.

OLIVEIRA, L. A. Conversa com Luciano Amaral Oliveira. In: SILVA, K. A. da.; ARAGÃO, R. C. (Orgs.). Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios. Campinas: Pontes, 2013.

SILVA, K. A. da.; ARAGÃO, R. C. (Orgs.). Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios. Campinas: Pontes, 2013. 398 p.

Publicado
2016-12-31
Seção
RESENHAS