Epistemologias de novos e múltiplos letramentos, identidade pós-moderna: repensando perspectivas para o ensino e aprendizagem de línguas
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar epistemologias contemporâneas sobre novos letramentos, múltiplos letramentos, letramentos críticos (CERVETTI et al., 2001; COPE; KALANTZIS, 2000; LANKSHEAR; KNOBEL, 2003; LEMKE, 2002; MENEZES DE SOUZA, 2007; MONTE MÓR, 2010; ROJO, 2012; TAKAKI, 2012) e identidade pós-moderna (HALL, 2006; MENEZES DE SOUZA, 2007). Ademais, visa a entender as implicações que tais teorias têm para a formação de alunos/cidadãos críticos na sociedade global atual. Esta reconfigurada pelas tecnologias da informação e comunicação. As perspectivas contempladas ao longo deste artigo nos convidam a repensar e reinterpretar as epistemologias educacionais, performances pedagógicas no intuito de promover o ensino e aprendizagem de língua inglesa (ou/e de L1, L2, LE) de forma colaborativa, transformativa, crítica e ética.Referências
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