SENTIMENTOS E REFLEXÕES MOBILIZADAS NO PROCESSO DE APRENDER A SER UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Resumo
No texto estaremos abordando nossas experiências no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Como lidamos conhecendo os nossos alunos e os observando, e também estaremos falando um pouco de nós mesmos, uma vez que, como pibidianos estamos vivenciando atividades docentes, porém, apesar de ainda sermos graduandos, temos que lidar com as responsabilidades que elas exigem, que não tínhamos antes, estudar conteúdos que nunca ouvimos falar e ainda lidar com nossas emoções, tais como ansiedade e timidez. Assim, o texto em si será um relato de como tem sido esta nova fase, de conhecer uma rotina escolar como ‘professor’ e estudante. Além disso, pretendemos destacar o modo pelo qual os supervisores, professores efetivos da escola, têm nos inspirado nesse processo formativo.
Referências
PACHECO, M. B.; ANDREIS G. S. L. Dificuldades de aprendizagem em Matemática: percepção de professores e estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Divulgação cientifica e tecnológica do IFPB, Revista Principia, João Pessoa, n. 38, p 105-119, 2018.