TECNOLOGIAS MÓVEIS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:

UM ESTUDO COM GESTORES DO AGRONEGÓCIO

Resumo

O estudo buscou identificar em que medida o uso de Tecnologias Móveis (TM) impactam o atendimento de demanda do consumidor na cadeia produtiva do agronegócio. Para alcançar este objetivo, contextualizou-se a TM em que os gestores do agronegócio estão inseridos, mapeou-se as ferramentas que permeiam o atendimento ao mercado consumidor do agronegócio e identificou-se a associação entre adoção de TM e desempenho dos produtores no atendimento de demanda. A estratégia metodológica adotada para delinear a pesquisa foi um levantamento de campo com produtores rurais que comercializam produtos em uma feira livre. Os resultados mostraram que os produtores rurais utilizam a TM para o atendimento da demanda no qual os itens conectividade e portabilidade se destacam. O uso da TM como ferramenta fundamental aos produtores comercializarem os produtos provenientes do campo, pois receber a demanda remotamente ajuda na tomada de decisão e planejamento da rotina no campo.

Biografia do Autor

Carolina Yukari Veludo Watanabe, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA

Cursou Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Cientifica (2006), Licenciatura em Matemática (2007), Mestrado (2007) e Doutorado (2013) em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora Adjunto IV no Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Rondônia. 

Publicado
2021-09-29
Como Citar
VALJAO BIANOR DE ARRUDA, E.; YUKARI VELUDO WATANABE, C. TECNOLOGIAS MÓVEIS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: . Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 5, n. 1, 29 set. 2021.