TECNOLOGIAS MÓVEIS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:
UM ESTUDO COM GESTORES DO AGRONEGÓCIO
Resumo
O estudo buscou identificar em que medida o uso de Tecnologias Móveis (TM) impactam o atendimento de demanda do consumidor na cadeia produtiva do agronegócio. Para alcançar este objetivo, contextualizou-se a TM em que os gestores do agronegócio estão inseridos, mapeou-se as ferramentas que permeiam o atendimento ao mercado consumidor do agronegócio e identificou-se a associação entre adoção de TM e desempenho dos produtores no atendimento de demanda. A estratégia metodológica adotada para delinear a pesquisa foi um levantamento de campo com produtores rurais que comercializam produtos em uma feira livre. Os resultados mostraram que os produtores rurais utilizam a TM para o atendimento da demanda no qual os itens conectividade e portabilidade se destacam. O uso da TM como ferramenta fundamental aos produtores comercializarem os produtos provenientes do campo, pois receber a demanda remotamente ajuda na tomada de decisão e planejamento da rotina no campo.